A violência protagonizada pelas crianças e jovens nas escolas é uma realidade inquestionável. A sociedade terá que se organizar contra este fenômeno. Da mesma maneira, a escola também terá que ajustar os seus conteúdos programáticos e acercar-se mais de fprma proativa para proteção das crianças.
A grave crise de segurança que atinge as escolas brasileiras é, cada vez mais, um desafio para os educadores e para o poder público.
No dia 17 de maio de 2010, no Plenário Homero Santos, na Câmara Municipal de Uberlândia, a vereadora Liza Prado promove o Seminário sobre Violência nas Escolas e os novos parâmetros para criação e funcionamento dos Conselhos Tutelares. O início está previsto para às 8h e as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: 3239-1148 ou pelo fax: 3239-1149.
Para o seminário, estão confirmadas as presenças do dr. Benedito Rodrigues dos Santos, secretário executivo do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente); do dr. Jadir Cirqueira de Souza e dr. Epaminondas da Costa, promotores de justiça; e representantes dos Conselhos Tutelares e diretores de escolas.
Fechar os olhos para a violência de dentro e fora da escola só dificulta as relações entre professores e alunos e traz reflexos negativos à aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário