terça-feira, 2 de julho de 2024

Insegurança no Centro de Uberlândia Ameaça Comerciantes e Cidadãos

Tenho caminhado muito por Uberlândia e me preocupa profundamente tudo o que é relacionado à segurança das pessoas. Algo que despertou meu alerta nos últimos meses são os constantes furtos e roubos no centro de Uberlândia, que têm assustado os comerciantes. Essa sensação de incerteza e medo é inadmissível.

Os furtos e roubos constantes não apenas prejudicam os comerciantes, mas também minam a confiança da população, criando um clima de insegurança insustentável. Os lojistas, muitos dos quais são pequenos empresários, já enfrentam desafios econômicos em um cenário de pós-pandemia e recuperação financeira. Agora, precisam lidar com a ameaça constante de terem suas lojas invadidas e seus produtos roubados. Não se trata apenas de perdas materiais, mas de um ataque direto à dignidade e ao sustento dessas pessoas.

Relatos de crimes, tanto durante o dia quanto à noite, têm se tornado comuns. Os lojistas sentem-se desamparados e impotentes diante da criminalidade crescente. Essa onda de crimes não afeta apenas os proprietários de estabelecimentos comerciais, mas também seus funcionários e clientes, que se veem em risco ao frequentar a região.

A sensação de medo, entretanto, não é exclusiva dos comerciantes. Cidadãos comuns que transitam pelo centro de Uberlândia também estão apreensivos. O receio de serem vítimas de um assalto ou furto faz com que muitos evitem a área, prejudicando ainda mais a economia local e criando um ciclo vicioso de abandono e deterioração.

Tenho cobrado constantemente por mais policiamento e ações efetivas de combate ao crime. É inadmissível que, em pleno século XXI, a segurança pública ainda seja uma questão pendente. A população de Uberlândia merece viver e trabalhar em um ambiente seguro. É hora das autoridades agirem com firmeza e eficácia para restaurar a confiança e a tranquilidade no centro de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário